domingo, 22 de junho de 2014

Lembra-te de mim

Por quatro vezes Neemias orou a Deus usando estas palavras: "Lembra-te de mim" (Ne 5.19; 13.14,22,31), como uma forma de pedir a Deus para olhar para ele com misericórdia e não se esquecer dos benefícios que ele fizera em prol do seu povo.
A verdade é que Deus jamais se esquece dos seus. Deus não abandona os que o buscam e se ocupam em fazer o bem, principalmente à Sua obra. Mas a oração de Neemias reflete a sua consciência de que ele estava fazendo o que era bom e estava dentro do propósito e chamada de Deus para a sua vida. Ele tinha consciência também da bondade de Deus e que o Senhor não se esqueceria dele. Não era uma oração de cobrança, não se tratava disso. Era uma oração de submissão e consciência da sua necessidade de Deus, de que ele precisava do Senhor em sua vida.
Que o Senhor lembre-se de nós para o bem!

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Teletransporte? É possível?

Quem não se lembra da famosa série americana de TV Jornada nas Estrelas, que devido ao grande sucesso, acabou gerando alguns filmes?  E quem não ficava impressionado com os tripulantes da Enterprise sendo TELETRANSPORTADOS de um lugar para outro o tempo todo?
Ficção? Não mais para os pesquisadores holandeses da Universidade de Tecnologia Delft que conseguiram a incrível façanha de teletransportar um átomo a uma distância de 3 metros com uma precisão de 100%. Veja a reportagem aqui: http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2014/05/31/cientistas-dizem-que-teletransporte-e-possivel-acabou-a-desculpa-do-atraso.htm
Dizem eles que no futuro será possível teletransportar objetos maiores e, quem sabe, até seres humanos!
Ora, incrível realmente é, mas nada que os crentes e leitores da Bíblia não saibam. Não é verdade?
Os pesquisadores da Delft estão bem atrasados! Um atraso de quase 2000 anos!
Bem, não sei se chamo o que a Bíblia relata de teletransporte ou "ESPIRITOPORTE" (Acabei de inventar uma palavra! Risos)!
O certo é que um homem de Deus foi teletransportado FISICAMENTE de um lugar para outro sem ajuda de nenhum equipamento sofisticado! Como foi feito eu não sei, só sei que foi uma obra do Espírito Santo! Leia Atos 8.39,40.
Veja bem, Filipe estava no caminho de Jerusalém para Gaza e de lá foi transportado para Azoto, uma distância de cerca de 45 a 50 km, segundo se pode ver na escala dos mapas bíblicos da região. E não apenas 3 metros, como fizeram os pesquisadores holandeses, e nem tampouco um átomo, mas uma PESSOA! Aleluia!
O que mais os homens descobrirão que Deus já não tenha feito?
Como diz a própria palavra: DESCOBRIR! Ou seja, já existe, só falta descobrir.
Assim, esperemos para ver as descobertas que ainda teremos pela frente, antes de Jesus voltar para buscar o seu povo!
A Deus seja a glória!


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Haverá vida em outros planetas?

Estamos sós no universo?
Haverá vida em outros planetas?
Estas perguntas têm intrigado a comunidade científica, mas especificamente os astrônomos, que há anos vasculham o espaço em busca de algum sinal de vida. Evidentemente que eles buscam qualquer sinal de vida, seja inteligente ou não.
Li recentemente um artigo, no qual se afirmava que dentro de no máximo 20 anos, teremos uma resposta a estas perguntas. Embora semelhantes, estas perguntas não são iguais, e cada uma tem uma resposta diferente.
Bem, se os cientistas não sabem respondê-las, tampouco eu.
Mas... Tenho o direito de opinar.
Para quem conhece a Bíblia, a resposta a primeira pergunta é: NÃO, NÃO ESTAMOS SÓS NO UNIVERSO.
Está certo, depende também de qual universo estamos falando. Falam-se dos paralelos,  do buraco de minhoca, da teoria das cordas e daí por diante. Não vou entrar neste assunto.
Todavia, há sim outros seres criados por Deus no universo.
Seres que a Bíblia nos mostra que seriam bem estranhos aos olhos da maioria dos humanos. Evidente que esses seres não são humanos. São seres espirituais, angelicais, celestiais, como queiram se referir a eles. E eles são milhares de milhares, como nos mostra a Bíblia.
Agora, seres habitando outros planetas, aí é uma outra história!
O citado artigo que li mencionava um planeta com grandes changes de vida, distante da Terra apenas 13 anos-luz. O batizaram de Kapteyn b. Veja o artigo aqui: http://mensageirosideral.blogfolha.uol.com.br/2014/06/04/a-busca-por-vida-em-kapteyn-b/
Biblicamente falando, para que haja vida inteligente em outros planetas, seus habitantes precisam ser PERFEITOS.
Explico já.
Encurtando a história: os "terráqueos" foram criados por Deus perfeitos, mas se perveteram, caíram, se distanciaram do propósito original para o qual foram criados.  Sim, Adão e Eva existiram. Eles desobedeceram a Deus e caíram. Assim, todos os seus descendentes foram terráqueos CAÍDOS.
É bem verdade que nem todos crêem nisso, ainda mais os cientistas, quase todos EVOLUCIONISTAS, mas não vou discutir essa questão.
Então,  para "resgatar" esses terráqueos caídos, Deus enviou JESUS CRISTO para morrer numa cruz pelos pecados deles e, ao ressuscitar ao terceiro dia, deu a eles (nós), esperança de um retorno ao paraíso perdido,  ao estado original de pureza, através dele mesmo.
Complicado? Não pra quem conhece a Bíblia!
Essa é a história da redenção humana.
E, vida inteligente em outros planetas? Como fica?
Caso Deus a tenha criado, esses seres devem ser perfeitos, devem ter mantido o estado original da criação, porque se eles seguiram o caminho dos terráqueos, temos um grande problema pela frente.
Já pensou Jesus Cristo morrer em cada planeta de vida inteligente para o resgatar da queda? Muito complicado, não é mesmo?
De outra forma, está descartada a idéia de vida inteligente fora da terra. Claro, não me refiro aos seres espirituais, já mencionados aqui, incluindo Lúcifer e sua corja.
Deste modo, vamos ver o que vem pela frente, se a previsão dos cientistas de descobrirem vida alienígena dentro de 20 anos vai se cumprir.
Talvez haja algum tipo de ameba, ou algum micro-organismo ou, quem sabe vida animal, mas inteligente, duvido muito, mas não sou completamente cético.
É esperar pra ver!