sábado, 4 de setembro de 2010

You Only Live Once!

Você vive somente uma vez,
mas se você fizer isto certo,
uma vez é suficiente. (Mae West).
Ouvindo a música "You Only Live Once" (você vive somente uma vez) do famoso pianista e compositor grego Yanni, lembrei-me de Hebreus 9.27 "E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo" como um contraste ao título da música. Isso me fez refletir não sobre a morte, mas sobre a vida.

Verdade é que neste mundo só se vive um vez, assim como também só se morre uma vez. Não vou entrar no tema teológico da vida ou da morte. Bem sei sobre a vida após a morte, bem como os tipos de morte. Quero me concentrar na vida aqui. A vida que Deus nos concedeu para vivermos aqui na terra.

Creio que a vida é uma dádiva divina e como toda dádiva, deve ser desfrutada da melhor maneira possível. Viver futilmente é um desperdício da vida! Também não quer dizer que a vida será sempre "um mar de rosas". Não! Há coisas desagradáveis que acontecem na vida. Nem sempre acertamos, mas felizes são os que aprendem com os seus erros. Que os erros de hoje não sejam os mesmos de ontem, e nem os de amanhã os mesmos de hoje.

Assim, vivamos dignamente, aproveitando cada dia que Deus nos dá para viver! Mesmo diante dos desafios, diante dos problemas e dificuldades, a vida é por demais preciosa, não podemos desperdiçá-la.

Afinal, neste mundo, você e eu só vivemos uma vez!

Nenhum comentário: