domingo, 29 de agosto de 2010

Silêncio, Deus vai falar!

O profeta Elias passou por uma experiência interessante. Deus o enviou ao Horebe onde iria falar com ele. Antes de Deus falar, Elias ouviu muito barulho. Veio um vento forte que fendia os montes, depois um terremoto e um fogo,  mas o Senhor não estava em nenhuma destas coisas. Deus não estava em meio ao barulho, em meio as manifestações estrondosas que Elias ouviu e viu. A voz de Deus veio de forma "mansa e delicada" (1 Rs 19.11,12), depois que todo o barulho passou.
Muitas vezes queremos ouvir a voz de Deus em meio ao barulho, em meio a confusão em que estamos, mas Deus não se manifesta em nada disso. É preciso ficar em silêncio, é preciso parar a agitação e deixar Deus falar de forma mansa e delicada. Não é em meio a confusão que Deus vai falar, mas no silêncio, quando nos calamos, quando deixamos Ele agir. Deixe o barulho passar, Deus não falará em meio ao barulho. Quando tudo passar, fique em silêncio e ouça a voz de Deus!
É no silêncio, quando estivermos calmos, sem nos agitarmos, que ouviremos a voz de Deus orientando-nos, mostrando-nos o caminho que devemos seguir. Deixe tudo passar, o vento, o terremoto e o fogo, mas Deus se manifestará depois. Espere somente!

Um comentário:

RODRIGO PHANARDZIS ANCORA DA LUZ disse...

Muitas das vezes queremos tomar decisões nas horas mais tensas e, por isso, fazemos as mais equivocadas escolhas. Só que nós cristãos não temos que andar permanentemente confusos. Às vezes é bom adiar uma decisão e aproveitarmos a oportunidade para ouvirmos a voz de Deus nos falando. E, seguindo sua decisão, estaremos fazendo a escolha certa.