quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Os sonhos de Deus

Deus sonha?
O sonho ocorro quando dormimos, Deus jamais dorme, portanto, não sonha.
Mas sei que as pessoas atribui essa afirmação a objetivos e alvos pessoais daqueles que "servem" a Deus. Mas Deus não precisa sonhar, Ele é Senhor absoluto e soberano, tem tudo sob o seu total controle, inclusive nossas vidas. Deus não precisa sonhar, Ele determina, segundo a Sua soberana vontade. Portanto, essa história de sonhos de Deus não tem sentido algum. Não passa de falácia!
A verdade é que Deus pode falar através de sonhos. Ele pode dar alguma revelação de acontecimentos presentes e futuros, como vemos em algumas passagens bíblicas, principalmente na história de José. Mas daí dizer que Deus sonha já é demais!
Deus tem sempre o melhor para os seus filhos. Quando alguém O serve fielmente, pode esperar o melhor, ainda que em circunstâncias adversas. Mas esse "melhor" é sempre na perspectiva divina e não na humana. Na nossa visão podemos até ficar chocados com o que Deus tem de melhor para nós. Pode ser sacrificial até e difícil de entender, mas é o melhor. Deus é Senhor absoluto!
Portanto, paremos com essa história de sonhos de Deus e vamos confiar na Sua soberana vontade para as nossas vidas, que é bem melhor.
A Deus, que não sonha, seja glória!

Nenhum comentário: