quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Eu sei em quem tenho crido

image "Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia."  (2 Timóteo 1.12)

O apóstolo do gentios fala estas palavras com convicção, como um brando de vitória diante das circunstâncias adversas da vida. Suas palavras são de alguém que sabia em quem estava firmada a sua fé e convições. Mesmo padecendo e sofrendo oposições, ele não se envergonhava do evangelho de Cristo. Sabia que o Senhor era poderoso para guardar o seu depósito até o fim. Assim, ele não vacilaria, nem retrocederia na sua caminhada e na sua firmeza de fé.

Ter a convição e a certeza de que se está firmado na Rocha Eterna, nosso Senhor Jesus Cristo, é essencial para se continuar a jornada de fé que nos está proposta. Devemos andar por fé e não por vista (2 Co 5.7). Sem fé é impossível agradar a Deus (Hb 11.6). Mas a fé tem uma direção. É preciso saber em que ou em quem se crer. E para crer em alguém, é preciso conhecer esse alguém. Conhecer ao Senhor é um processo de crescimento constante, "Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR"  (Oséias 6.3). Na medida em que se conhece ao Senhor, pela relação e intimidade com Ele, a fé cresce proporcionalmente. Ainda que bem-aventurados são aqueles que não viram e creram (Jo 20.29).

Quem sabe em quem tem crido não se abala diante das adversidades e tribulações da vida. Ainda que tudo pareça contrário, todavia a convicção de que Deus está no controle de tudo, o levará ao porto seguro, ainda que padeça. “Porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra” (Jó 19.25).

É preciso confiar em Deus. É preciso saber que Ele é Senhor absoluto. Crer é preciso! E saber em Quem se tem crido!

A Ele glória!

Nenhum comentário: