quarta-feira, 14 de abril de 2010

Que bem farei para conseguir a vida eterna?

“E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?” (Mt 19.16).

Qual foi a resposta que Jesus deu ao jovem que fez a pergunta acima?

Qual seria a resposta de alguns pregadores de hoje?

A resposta de Jesus, identificando o real problema daquele jovem, o apego aos bens materiais, foi: “vai, vende tudo o que tens e dá-os aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me” (Mt 19.21).

Que resposta! Um rico se desfazer de toda a sua riqueza? Ficar pobre? E dar a sua riqueza a quem mesmo? Aos pobres? Ué! Não foi ao ministério de Jesus?!

Como os pregadores da Teologia da Prosperidade lidam com essa passagem? Por que será que Jesus não mandou aquele jovem plantar as sementes da sua riqueza no ministério dEle? Teria que dar aos pobres? Será que ele ia receber tudo de voltar, e em dobro? Não, Jesus não prometeu nada disso àquele jovem! Simplesmente disse que ele teria “um tesouro no céu”. Onde mesmo? Não foi na terra?! Não! Um tesouro no céu!

Mas não bastaria deixar a riqueza, o jovem teria que “seguir” Jesus. Viver como o Mestre vivia, andar onde o Mestre andava, fazer o que o Mestre e seus discípulos faziam. O convite de Jesus era para aquele jovem tornar-se um discípulo, tal como os outros. Que convite maravilhoso! Tornar-se um discípulo de Jesus!

Não há coisa melhor, do que ser simplesmente um discípulo de Jesus, um imitador do Mestre!

Pense nisso!

Um comentário:

Lucivaldo de Paula disse...

Querido Pastor Auriberto, a Paz do Senhor!

Parabéns pelo blog e pelos artigos criativos e edificantes.

Excelente texto, e serve para nosso alerta. Afinal, devemos ser como os crentes de Bereia, que examinavam tudo na Escrituras para verem se as coisas eram realmente assim (cf. At 17.10,11; 1 Ts 5.21).
Há! O senhor foi o meu professor da EETAD estou muito feliz por isso Deus continue lhe abençoando o senhor e a sua familia!
Aproveito para lhe convidar a fazer uma visita no meu blog:http://lucivaldodepaula.blogspot.com/