quinta-feira, 1 de abril de 2010

O que é a Igreja?

A igreja é a "universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus" (Hb 12.23). É a coluna e firmeza da verdade (1 Tm 3.15). É a noiva do Cordeiro. É a lavoura de Deus, o edifício de Deus (1 Co 3.9). Enfim, a Igreja somos todos nós que recebemos a Jesus Cristo como único e suficiente Salvador e Senhor, cujos nomes estão escritos no livro da vida no Céu.
A Igreja é universal e também local. É invisível e visível ao mesmo tempo.
A Igreja é composta de pessoas. Pessoas que foram tiradas do mundo para servir ao Deus vivo e verdadeiro!'
A Igreja é triunfante, sobre ela não prevalecerão as portas do inferno!
Portanto, a Igreja de Jesus não tem nada a ver com essa "coisa" que a gente ver por aí, que chamam de "igreja", mas que não tem nada de Cristo e do Seu amor, da Sua misericórdia, da Sua bondade, da sua humildade, da Sua compaixão, da Sua inspiração e nem da Sua presença!
A Igreja não é o edifício, por mais suntuoso que seja! Aliás, a Igreja não precisa sequer de edifício. "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" (Mt 18.20). Mas é preciso se reunir para a edificação uns dos outros, "consolar uns aos outros" com a Palavra de Cristo!
Reflita sobre isso!

Um comentário:

Lucivaldo de Paula disse...

Meu querido Pastor,meus parabéns pelo seu blog. O senhor foi um dos meus primeiros professores da EETAD, MUITO OBRIGADO!