quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Inferno!!??

Ontem tive a ousadia de pregar uma mensagem em nossa igreja falando sobre a realidade do inferno. Para minha surpresa, alguns membros da igreja estavam comentando que fazia anos que não se ouvia mensagens alertando sobre este fato.
Aceitemos ou não, o inferno é uma realidade, tanto como o Céu.
Hoje em meio a tantas mensagens de autoajuda, de incentivo, de vitória, é preciso falar que se não vivermos uma vida santa, que agrada a Deus, irremediavelmente iremos para o inferno. Também é preciso dizer aos inconversos que se eles não aceitarem a Jesus Cristo, como único Salvador e Senhor, também irão para o inferno.
A Bíblia fala claramente sobre o inferno. Em uma busca rápida, usando a Bíblia Versão Digital, encontramos 57 referências diretas a palavra inferno, sem contar outras palavras que aludem ao mesmo, tais como: "fogo eterno", "trevas exteriores", "fogo que nunca se apaga", "lago de fogo e enxofre", etc.
Jesus não deixou de falar sobre o assunto. Em Marcos 9.43-48, Ele deixa bem claro que se algo em nós serve de escândalo, é melhor arrancarmos (seja mão, pé, olho...) do que sermos lançados no inferno, "onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga". Em Mateus 25.41, Ele pronuncia a sentença àqueles que estarão à sua esquerda no julgamento das nações: "Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos". Ora meus irmãos, se Jesus não se esquivou de falar sobre o inferno, deveríamos nós, seus servos, nos esquivarmos? Creio que não.
Ouçam ou deixem de ouvir, o inferno existe, e para lá irão todos aqueles que não querem saber de Deus e Sua Palavra, aqueles que vivem dissolutamente, mesmo aqueles que se dizem ateus, que não crêem em Deus, um dia haverão de crer, quando estiverem diante dEle no juízo do Grande Trono Branco.
Mas para aqueles que estão em Cristo Jesus, "nenhuma condenação há" (Rm 8.1).
Que Deus nos livre do inferno! (e nos livrará se crermos nEle e vivermos santa e piedosamente diante dEle).

Um comentário:

DENISIA disse...

pois o texto é muito edificante pastor,.obrigada por cuidar de nos aqui e nos conduzir ao caminho certo.Jesus Cristo.